Internacional Titulo
Pelo menos 114 mortos em explosao na Nigéria
Do Diário do Grande ABC
11/07/2000 | 17:12
Compartilhar notícia


Pelo menos 114 pessoas morreram na explosao, domingo, de um oleoduto no sul da Nigéria, enquanto testemunhas do acidente informam sobre 60 pessoas feridas ou desaparecidas.

O incidente ocorreu na aldeia de Adeje, perto da localidade de Warri, Estado meridional de Delta, a 300 km da capital econômica da Nigéria, Lagos.

A explosao ocorreu quando os moradores do local extraíam combustível para vendê-lo ilegalmente.

A regiao de Wari é uma das mais importantes zonas de produçao de petróleo na Nigéria, contando com uma refinaria de grande porte e dezenas de oleodutos.

Um porta-voz da Companhia Nacional de Petróleo Nigeriano (NNPC), Sunny Odiete, informou que haviam sido contabilizado 15 corpos. Mas relato do Corpo de Bombeiros dá conta de centenas de vítimas, retiradas sob os escombros.

Explosoes idênticas já causaram dezenas de mortos; a mais mortífera, em outubro de 1998, provocou mais de 1.000 mortos na cidade de Jesse, norte de Wari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;