Esportes Titulo Tigre em oração
Com Covid-19, técnico Marcelo Veiga é entubado na UTI em Bragança Paulista

Treinador foi um dos infectados no surto de novo
coronavírus que acometeu delegação do São Bernardo FC

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/11/2020 | 22:18
Compartilhar notícia
Divulgação


Atualiuzado às 23h03

O São Bernardo FC vive momento complicado em razão da pandemia do novo coronavírus. Depois de três rodadas consecutivas de desfalques na Copa Paulista em razão do surto de Covid-19 na delegação, que infectou pelo menos 19 pessoas, agora o clube volta as atenções para o técnico Marcelo Veiga, 56 anos, um destes que positivaram para a doença. Isso porque a assessoria do treinador revelou na noite de ontem que o comandante aurinegro – que estava em isolamento domiciliar – foi internado e entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Bragança Paulista, cidade onde mora. Segundo a nota, ele respira com a ajuda de aparelhos.

De acordo com a assessoria do Tigre, Marcelo Veiga sofre de pressão alta, mas nenhuma outra comorbidade. E enquanto o técnico está internado, os 14 jogadores que restaram em condições de jogo (o restante está afastado por conta da doença, quatro estão machucados e um suspenso) seguiram viagem para Santos, onde neste sábado, 20, enfrenta a Portuguesa Santista, às 15h, pela Copa Paulista.

“No momento, Veiga está entubado e respira com ajuda de aparelhos. Qualquer alteração em seu quadro de saúde será divulgada pela assessoria de imprensa do clube, pedimos que respeitem o momento da família”, dizia trecho da nota enviada pela assessoria do clube.

A Covid-19 já afasta Marcelo Veiga do comando do time há três rodadas. Neste período o time vem sendo comandado pelo auxiliar, Sérgio Ricardo, em situação que se repetirá hoje à tarde, em Santos. Além do treinador, alguns casos confirmados entre os jogadores foram os do zagueiro Ferreira, dos laterais Lucas Ferron e Lucas Mota, do volante Natan e do atacante Léo Jaime. Entretanto, pelo menos mais uma dezena de atletas foram contaminados, mas os nomes são mantidos em sigilo pela diretoria do clube.

Classificados antecipadamente para a segunda fase da Copa Paulista, São Bernardo FC e Portuguesa Santista se reencontram neste sábado pelo returno da etapa inicial da competição. Na ida, no 1º de Maio, o Tigre venceu por 2 a 1. Hoje, com a cabeça pensando em seu treinador, o time do Grande ABC tenta mais um triunfo para justamente ultrapassar o rival na classificação, já que a Briosa lidera o Grupo 4, com nove pontos, um a mais que os são-bernardenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;