Política Titulo
Senador afirma que corrupção na Sudam não é novidade
Do Diário OnLine
Com Agências
16/03/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


O senador Ademir Andrade (PSB-PA) afirmou nesta sexta-feira que a corrupção na Sudam não é fato novo e tem sido denunciada pela oposição muito antes de o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) ter feito levado as suspeitas ao conhecimento da mídia.

Andrade disse ainda que o Fundo Constitucional de Desenvolvimento da Amazônia (Finam), administrado pela Sudam, é que constitui, ao longo dos últimos anos, uma das grandes fontes de corrupção do governo.

O senador disse que empresários do sul do país deixam de recolher imposto de renda para fazer investimentos no Norte ou Nordeste "à vontade", aproveitando-se da legislação que rege o Finam e o Finor (fundo equivalente para o Nordeste). Essa legislação, segundo explicou, propicia a malversação de recursos do Tesouro por meio de projetos aprovados pelo Conselho da Sudam.

Mas ele defendeu a manutenção das Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia e do Nordeste (Sudam e Sudene, respectivamente), afirmando que uma moralização bastaria para sanear os dois órgãos.

Com informações da Agência Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;