Economia Titulo
Inflaçao no Rio fecha em 0,72% em janeiro
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 16:11
Compartilhar notícia


A inflaçao no Rio de Janeiro chegou a 0,72% em janeiro, segundo o Indice de Preços ao Consumidor do município (IPC-RJ) divulgado nesta sexta pela Fundaçao Getúlio Vargas (FGV-RJ). A alta foi 0,35 ponto percentual acima da de dezembro, por causa dos reajustes dos preços dos remédios, dos alimentos e das mensalidades escolares, explicou o chefe do Centro de Estudos de Preços da FGV-RJ, Paulo Sidney Melo Cota.

Os preços dos alimentos variaram 1,37%, e dos medicamentos, 1,87%, segundo a FGV-RJ. Os reajustes de mensalidades, de 5,16% para os cursos superiores, 4,11% para o primeiro grau e 5,11% do segundo grau provocaram a alta de 1,45% dos preços dos serviços pessoais.

Em fevereiro, Melo Cota prevê que a variaçao do custo de vida no Rio fique perto de zero. Além de as mensalidades nao influenciarem mais neste mês, o preço dos artigos de vestuário, que já baixaram 0,94% no mês passado, devem cair ainda mais, com novas liquidaçoes. E os alimentos, depois de aumentarem no início do mês passado, devem ter queda de preço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;