Política Titulo
Ermírio: setor produtivo é quem paga na Reforma Tributária
Do Diário do Grande ABC
24/11/1999 | 12:41
Compartilhar notícia


O superintendente do Grupo Votorantim, Antonio Ermírio de Moraes, ao comentar a aprovaçao do relatório da Reforma Tributária do deputado Mussa Demes (PFL-PI), disse que tem sindrome de Reforma Tributária, pois ao longo dos últimos anos, quando se falou nela, foi sempre o setor produtivo que pagou pelos aumentos dos impostos que ocorreram. "Sempre foi assim, por isso tenho até medo quando ouço falar em Reforma Tributária".

Ele entende que esse é o sentimento do empresariado nacional, pois às vésperas das eleiçoes de 2000 nos municípios, "que prefeito vai querer ver a arrecadaçao do seu município reduzida?", questiona. "Isto afeta deputados e governadores. É a política dominando a economia, o que é normal em época eleitoral".

Outra questao levantada por Antonio Ermírio destaca se a letra "p" é de provisório ou de permanente. "Nao sabemos ainda e isto nos surpreende", afirma. "Uma reforma de fato, tem que ser feita, afastada da política, com reduçao do número de impostos cobrados no país". O empresário entende que "o governo deverá atropelar a votaçao. Deverá retardá-la, porque nao há interesse em sua aprovaçao agora. Nao creio que essa Reforma seja votada agora".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;