Esportes Titulo
Atlético-MG apela à motivaçao e a Guilherme
Leone Farias
Da Redaçao
18/12/1999 | 20:22
Compartilhar notícia


Motivaçao, paciência e Guilherme: estas sao as armas que o Atlético-MG vai levar ao Estádio do Morumbi este domingo, na segunda partida decisiva contra o Corinthians. Uma vitória garante ao time mineiro o título do Campeonato Brasileiro de 1999. O clube venceu a primeira ediçao da competiçao, em 1971, exatamente no dia 19 de dezembro, também fora de casa (Maracana) contra um adversário Alvinegro (Botafogo). Humberto Ramos, atual técnico, estava naquele time e o artilheiro do campeonato foi o centroavante do Galo (Dario).

Diante de tantas coincidências, o Atlético-MG também se reforça com uma boa dose de superstiçao. A estratégia para surpreender o Corinthians já está definida. O Atlético-MG vai fechar os espaços no meio-de-campo para tentar bloquear as saídas de bola da equipe paulista. Com a posse de bola, os laterais Bruno e Ronildo avançam alternadamente para tentar supreender Indio e Kléber. Guilherme vai tentar escapar da marcaçao atraindo os zagueiro corintianos para fora da área. A idéia é suportar a pressao inicial do Corinthians e tentar jogar no erro do adversário.

Com seus jogadores no limite da capacidade física, o Atlético-MG vai tentar definir a conquista do título com uma vitória já nesta partida. Em caso de empate ou derrota, haverá um terceiro jogo na próxima quarta-feira.

``O caminho mais curto para sermos campeoes é vencer o Corinthians já neste primeiro confronto no Morumbi', afirma o técnico Humberto Ramos. "Nao vejo sentido em querermos adiar a decisao para quarta-feira." Na verdade, Humberto nao quer quebrar o clima de autoconfiança que contagiou a equipe desde que o Atlético-MG se classificou para as quartas-de-final ao derrotar o Grêmio na última rodada da primeira fase da competiçao. Um empate ou uma vitória do Corinthians pode dar uma confiança maior ao adversário para um eventual terceiro confronto.

"Vamos ao Morumbi para decidir tudo agora", aponta o treinador. Os jogadores querem aproveitar a oportunidade de consolidar a redençao de um time que começou a competiçao totalmente desacreditado. A conquista do título brasileiro tem um sabor especial para atletas como o goleiro Velloso (que volta a atuar este domingo), o volante Gallo, os meias Belletti e Robert e o atacante Guilherme, que chegaram este ano ao Atlético-MG depois de ter perdido espaço nos clubes onde estavam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;