Política Titulo
Dib avisa o governo de SP sobre lista de reivindicações
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
31/01/2007 | 23:56
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo William Dib (PSB) esteve nesta quarta no Palácio dos Bandeirantes para comunicar a intenção dos chefes de Executivos do Grande ABC de entregar uma carta de reivindicações ao governador José Serra (PSDB).

O socialista se reuniu com o chefe da Casa Civil, Aloízio Nunes, e aproveitou para anunciar o término de sua gestão como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. “Comuniquei a ele que estão preparando as pautas. Ficamos de voltar a conversar no final de fevereiro”, diz Dib.

Segundo o prefeito, após a eleição do futuro comandante do consórcio, na próxima segunda-feira, os chefes do Executivo trabalharão na lista de reivindicações.

Na semana passada, em reunião no Paço Municipal de São Caetano, os prefeitos fecharam acordo que a principal solicitação ao governador José Serra será a estadualização do Hospital Radamés Nardini, em Mauá. O prefeito Leonel Damo (PV) alega que não tem recursos para administrar o complexo.

O chefe do Executivo de São Bernardo também pediu audiência com secretários estaduais, para tratar de assuntos específicos de sua cidade. “Vou montar uma pauta de assuntos pendentes.”

Dentre eles, segundo Dib, está a duplicação da estrada Galvão Bueno (paralisada por falta de recursos), a construção de piscinões (para reduzir o problema de enchentes na via Anchieta) e a construção de mil unidades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;