Política Titulo
Senador lamenta concessao de liminar para advogado do Marka
Do Diário do Grande ABC
04/06/1999 | 13:53
Compartilhar notícia


O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) lamentou nesta sexta a decisao do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, de conceder liminar para o advogado do banco Marka, Luiz Carlos Barreti Junior, suspendendo a busca e apreensao e a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico, determinadas pela comissao. Para Saturnino, a liminar abre um precedente "muito grave".

Segundo ele, há fundamento na quebra do sigilo do advogado, porque ele está envolvido em operaçoes "altamente suspeitas". Na avaliaçao do senador, a liminar cria uma dificuldade ainda maior para a CPI, que conta com testemunhas que nao querem colaborar e dar informaçoes completas. "Se além disso ficamos sem os instrumentos que podem levar as informaçoes que eles nao querem nos contar, fica muito difícil", afirmou o senador, que é integrante da CPI.

"Sao entraves e entraves. É de desanimar", desabafou Saturnino. Ele ressaltou que o Brasil ainda nao despertou para a gravidade do problema e que com esses entraves fica difícil restabelecer a ética no País. Roberto Saturnino enfatizou, no entanto, que decisao da Justiça nao se discute. Mas disse acreditar que a CPI deverá recorrer da decisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;