Nacional Titulo
Cresce número de casos de hepatite B em Goiás
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 16:28
Compartilhar notícia


Além de duas mortes que supostamente teriam sido provocadas pela febre amarela silvestre, a vigilância epidemiológica de Goiás confirmou nesta sexta-feira que investiga o crescimento do número de casos de Hepatite B, uma doença viral aguda transmitida por contato sexual, agulhas contaminadas ou transfusao de sangue.

Nos últimos 15 dias foram registrados seis casos somente na cidade de Rio Verde, sudeste do estado. Uma jovem, 19 anos, morreu há quatro dias com o diagnostico da doença, que se manifesta por cefaléia, dor abdominal, aversao a alguns alimentos e provoca icterícia quando a febre desaparece.

De acordo com levantamentos oficiais, a hepatite B, que matou R.S. está se expandindo para outras áreas. No Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia, 70 pessoas fazem tratamento, atualmente, da forma crônica da hepatite, caracterizada por um processo inflamatório do fígado.

Quanto à febre amarela, os últimos dados da secretaria de Saúde indicaram nesta sexta que nove pessoas já morreram desde o dia 23 de dezembro, sete das quais com diagnóstico já confirmado de febre amarela silvestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;