Internacional Titulo
Moscou se preocupa com visita do Papa à Ucrânia
Das Agências
30/03/2001 | 13:01
Compartilhar notícia


O Governo russo comunicou ao Vaticano sua preocupação pela visita em junho do Papa João Paulo II à Ucrânia, com a oposição da igreja ortodoxa russa, informou nesta quinta-feira um assessor do chefe da diplomacia russa Igor Ivanov.

"Esta questão foi abertamente abordada pelo primeiro-ministro Mikhail Kassianov durante seu encontro com João Paulo II", declarou o vice-ministro russo de Relações Exteriores, Alexandre Audeiev, citado pela Itar-Tass. >p> Kassianov se reuniu no final de fevereiro no Vaticano com o pontífice, mas na época não se revelou o conteúdo da conversação.

O primeiro-ministro russo comunicou ao Vaticano a preocupação de seu país "de forma delicada, respeitando o princípio constitucional que separa a Igreja do Estado", segundo Avdeiev.

Segundo Moscou, as relações entre a Igreja Católica romana e a igreja ortodoxa russa devem estar fundamentadas no princípio de igualdade, levando em conta os interesses da igreja russa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;