Política Titulo
Marta Suplicy é a nova ministra do Turismo
Do Diário OnLine
19/03/2007 | 22:11
Compartilhar notícia


A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), é a nova ministra do Turismo. Durante reunião nesta segunda-feira em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o convite, que foi prontamente aceito pela petista.

Após se reunir com Lula, Marta revelou que assumirá o cargo já na próxima sexta-feira e disse que está contente com sua nova função no governo federal. “É um grande desafio, certamente existe muita coisa que pode ser feita nesta área. Quero trabalhar a junção da área de turismo com a área de educação”, assinalou.

A petista ocupará o lugar de Walfrido Mares Guia (PTB), que assumirá o ministério das Relações Institucionais, Pasta anteriormente ocupada por Tarso Genro (PT), que agora é o titular da Justiça.

Questionada pelos jornalista, a ex-prefeita paulistana revelou que, neste momento, não pretende mexer no comando da Infraero, mesmo com os recentes ‘apagões aéreos’ que tem tomado conta do Brasil. Chegou até a ser cogitada a possibilidade do ministério do Turismo ter maior poder no setor de aviação, informação que foi totalmente negada por Marta.

Ela apenas reconheceu que a crise aérea é algo que precisa de uma solução rápida, foi afeta demais a imagem do país no exterior e, conseqüentemente, traz prejuízos para o Turismo. a vinda para Brasília, Marta Suplicy foi vítima de atraso em seu vôo.

Eleições –
Marta Suplicy preferiu não dizer se deixará o ministério em 2008 para concorrer novamente à prefeitura de São Paulo. “É muito cedo para falar algo”, afirmou. O PT a enxerga como um nome potencial para a sucessão presidencial em 2010.

Em nenhum momento a ex-prefeita deixou transparecer que estava decepcionada por assumir ministérios considerados mais importantes e para os quais foi cogitada, como Educação e Cidades. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;