Economia Titulo
CNI: decisão do Copom frustra e decepciona setor industrial
Do Diário OnLine
Com Agências
20/04/2005 | 19:42
Compartilhar notícia


A CNI (Confederação Nacional da Indústria) informou, por meio de nota, que a nova elevação da taxa básica de juros, a Selic, determinada pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central nesta quarta-feira, frustra, decepciona e preocupa a indústria e todo o setor produtivo.

Para o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, "mais uma vez a indústria e o conjunto da sociedade brasileira experimentam a frustração de verificar que a decisão do Copom se coloca numa linha equivocada, depois de sete meses de escalada nesse processo de elevação da taxa de juros, quando havia uma expectativa de que, finalmente, o governo interromperia o aperto da política monetária, fomos surpreendidos por esta decisão".

Monteiro Neto ressaltou que o preço dessa decisão será uma diminuição ainda maior do ritmo de crescimento da economia, com todos os custos decorrentes. "É lamentável que, na medida que todo o País se empenha para construir uma agenda do crescimento, estas posições das autoridades monetárias, extremamente conservadoras e, no nosso entendimento, equivocadas, terminem por comprometer todo esse esforço que vínhamos construindo", declarou.

Por fim, a CNI avaliou que o atual ciclo de aperto monetário já era excessivo e desnecessário e a nova alta apenas agravará as dificuldades para a atividade produtiva que este ciclo de aperto monetário já ocasionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;