Internacional Titulo
Nicole Kidman será embaixadora da ONU para defender as mulheres
Da AFP
26/01/2006 | 18:25
Compartilhar notícia


A estrela de Hollywood, Nicole Kidman, 38 anos, assumiu a tarefa de defender os direitos das mulheres em todo o mundo. Ela foi nomeada embaixadora da boa vontade do UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher).

"Estou honrada de que o UNIFEM tenha me pedido para servir como embaixadora da boa vontade e desejo um relacionamento estreito e duradouro", afirmou Nicole. Ela disse ter decidido se engajar no UNIFEM após conhecer o trabalho do fundo no Camboja.

A função de Nicole será trabalhar com o UNIFEM para fazer avançar os direitos das mulheres e a igualdade de gênero em todo o mundo. Questões como o combate a violência contra a mulher serão tratadas de forma especial.

"A nomeação de um embaixador da boa vontade é reservado a indivíduos excepcionais comprometidos em usar sua visibilidade para uma mudança positiva", explicou a diretora-executiva do UNIFEM, Noeleen Heyzer.

Nicole também anunciou que planeja viajar com Noeleen para países como Sudão, República Democrática do Congo, Libéria, Afeganistão e Camboja, como o objetivo de conhecer mulheres em todo o mundo.

O fundo, criado em 1976, serve para fornecer assistência técnica e financeira para reduzir a pobreza feminina, combater a violência contra a mulher, reverter a disseminação da Aids entre as mulheres e apoiar a liderança feminina nos governos e nos trabalhos de reconstrução posterior a conflitos.

A atriz atua como embaixadora da boa vontade do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desde 1994, mas disse que agora se concentrará principalmente em seu trabalho no UNIFEM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;