Nacional Titulo
Polícia Federal prende traficantes de drogas no Rio Grande do Sul
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/01/2006 | 19:47
Compartilhar notícia


Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul, durante a "Operação Coqueiros", desencadeada para desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de entorpecentes. Um dos detidos é o vereador Valdonês Anchetti da Silva (PMDB), de Tramandaí, no litoral gaúcho, a 110 quilômetros da capital.

Conhecido com chinês, Valdonês Silva é apontado pela Polícia Federal como o líder da organização que trazia pasta de cocaína do Paraguai e da Bolívia, passando por Campo Grande (MS). Ele operava no Vale dos Sinos e no litoral norte. Uma revenda de automóveis, que era utilizada em Tramandaí como fachada para o tráfico, foi fechada.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal no estado, delegado José Francisco Malmann, "na operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão no litoral norte, além de duas prisões em flagrante realizadas ontem".

O delegado informou que, na BR-101, em Torres, foram apreendidos 6,5 quilos de pasta e 4 quilos de cocaína refinada, que estavam escondidos em uma camionete S-10 com placa de Capão da Canoa (RS). Também foram apreedidos R$ 8 mil em notas falsificadas.

Os presos e o material recolhido foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;