Política Titulo
Denúncia não tem relação com governo Lula, diz Alencar
Do Diário OnLine
Com Agências
17/02/2004 | 17:29
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta terça-feira que as denúncias de propina envolvendo Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência, são anteriores ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e não respingam, "em nenhuma hipótese", na imagem da administração federal.

"Esse caso aconteceu em 2002, então, não havia ainda o governo do presidente Lula. O presidente prima pela honorabilidade, como todo o Brasil sabe. Essas coisas podem acontecer, mas as providências foram tomadas imediatamente", declarou Alencar.

Ele ainda lembrou que a primeira determinação de Lula ao ser informado do caso foi exonerar Diniz e solicitar uma investigação rigorosa ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e à Polícia Federal. Segundo Alencar, o presidente quer esclarecer o caso em todas as suas esferas.

As denúncias envolvendo Waldomiro Diniz tornaram-se públicas na última sexta-feira, quando a revista Época divulgou o conteúdo de uma gravação na qual o ex-subchefe aparece pedindo propina a um bicheiro carioca. O caso aconteceu em 2002, quando Diniz presidia a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj).

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;