Nacional Titulo
Beira-Mar fica em SP 'o quanto for necessário', diz secretário
Do Diário OnLine
06/05/2003 | 14:48
Compartilhar notícia


O prazo de permanência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes, desta vez, não foi preestabelecido. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou na manhã desta terça-feira que o criminoso vai ficar no Estado até quando os governos federal e do Rio de Janeiro julgarem necessário.

Em uma breve entrevista coletiva esta manhã, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, também afirmou que Beira-Mar vai ficar em Presidente Bernardes por tempo indeterminado. A transferência do traficante para São Paulo foi acertada no domingo entre Bastos e o governador Geraldo Alckmin. Segundo o ministro, Alckmin aceitou receber o prisioneiro sem fazer nenhuma exigência.

Geraldo Alckmin ainda não se pronunciou sobre o tempo de permanência do traficante no Estado. Em março, Alckmin determinou prazo máximo de um mês para que o criminoso ficasse em São Paulo. Passado o período, Beira-Mar foi levado à carceragem da Polícia Federal em Maceió (AL), onde esteve por 39 dias, até a tarde desta segunda-feira.

Beira-Mar, chegou por volta da 1h desta terça-feira a Presidente Bernardes, no interior. Mesmo tendo passado 29 dias na penitenciária, em março deste ano, ele deve cumprir novamente os dez dias de isolamento previstos no regimento interno da unidade.

Nesta terça-feira, Beira-Mar deve ter o cabelo e barba raspados, além de passar por entrevista e exame de corpo de delito. Só depois do período de isolamento ele terá direito a banho de sol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;