Nacional Titulo
Avenida Paulista começa a ser reformada
Do Diário OnLine
23/07/2007 | 21:01
Compartilhar notícia


A Avenida Paulista começou a ser reformada nesta segunda-feira, com a substituição de suas calçadas. A reforma deve durar nove meses e representa um investimento de R$ 8,123 mi. No total, serão refeitos 50 mil m² de calçadas.

O projeto é da URB2 arquitetos e as obras serão realizadas pela empresa Engeform. O trecho entre a Praça Osvaldo Cruz e a rua Teixeira da Silva, sentido Paraíso-Consolação será o primeiro a passar por mudanças.

As sarjetas e guias serão demolidas e refeitas de acordo com o projeto. A reforma também conta com a implantação de cerca de 200 rampas de concreto pré-fabricado nas travessias, com larguras proporcionais à Avenida.

Para minimizar os transtornos que uma intervenção desse porte provoca, as obras serão feitas em módulos, preservando uma faixa para a circulação de pedestres e saída de veículos. A Avenida Paulista (lado par, ímpar e canteiro central) será dividida em 12 trechos para a evolução da reforma.

Esta é a segunda grande reforma na avenida. Na década de 70, a Paulista passou por obras de alargamento e ganhou o formato atual, com sinalização especial e piso de mosaico português, num projeto realizado por Rosa Kliass.

Trânsito - De acordo com o andamento da obra, uma faixa de rolamento da pista será interditada. Para esta primeira etapa, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orienta os motoristas a seguir caminho alternativo, composto pelas Ruas 13 de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antonio Carlos.

Outra opção para os motoristas que vêm da região Paraíso/Vila Mariana com destino ao Centro é seguir pela rua Vergueiro e a Avenida Liberdade. Para aqueles com destino aos Jardins, a rua Joaquim Távora, Avenida Pedro Álvares Cabral e Avenida Brasil são as alternativas.



 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;