Economia Titulo
Nova loja inclui empresas entre clientes da Automatika
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
05/04/2005 | 14:24
Compartilhar notícia


Especializada em revelação fotográfica, a Automatika, de São Bernardo, descobriu o nicho do mercado corporativo. A empresa, que antes atendia apenas consumidores diretos, conquistou nos últimos dois meses grandes clientes, como Volkswagen, DaimlerCrysler, Scania, Riachuelo, XV de Novembro, Triton, Fórum, Onbongo e as prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano.

A nova carteira de clientes é resultado do investimento (não revelado) na nova loja de 920m², na avenida Francisco Prestes Maia, em São Bernardo. “Passei um ano fazendo contatos. Agora que temos estrutura suficiente com a nova loja, esse mercado (de atendimento a grandes empresas) deve crescer”, diz o gerente comercial Edmilson Pelleggi.

A empresa mantém uma unidade no Shopping Metrópole há 15 anos, que atua com revelações fotográficas e venda de equipamentos. O estabelecimento recém-inaugurado tem um conceito diferenciado, segundo o sócio-proprietário José Marco de Oliveira Cesar, que dirige a empresa junto com a mulher, Rosana Aparecida da Silva Cesar.

“Mais que uma loja de revelação de fotos, é um projeto de tecnologia em imagem, comunicação e informação. O mercado de fotografia mudou muito e, para se manter firme, é preciso adaptação às tecnologias. Hoje, não só revelamos fotos como também fazemos banners, outdoors, cenários e até logomarcas, ou seja, toda a parte de comunicação visual. Em breve ofereceremos cursos, para informar toda e qualquer novidade que apareça no setor”, afirma José Marco.

“Somos o único estabelecimento do Grande ABC, e talvez do Brasil, com esse conceito. Temos aqui todas as possibilidades em imagem. Fazemos desde fotos 3x4, até grandes banners. Aplicamos imagens em quaisquer superfícies, desde placas de vidro até carpetes de chão”, diz o gerente Pelleggi.

Para a abertura da nova loja, foram criados 13 postos de trabalho. Nos dois estabelecimentos, a empresa soma atualmente 32 funcionários. “Criaremos cerca de 25 postos de trabalho ainda neste ano, quando todas as atividades da loja estiverem funcionando 100%”, diz João Marco.

De acordo com o gerente Pelleggi, a Automatika não pretende abrir novas franquias em outras cidades do Grande ABC, mas sim criar unidades de negócios. “Pretendemos ter um vendedor que atue especificamente no setor de vestuário, outro em indústria automobilística e outro em alimentícia. A intenção é expandir a atuação corporativa e não o número de lojas.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;