Nacional Titulo
Monsenhor diz que Frei Galvão pode ser canonizado em maio
09/02/2007 | 22:43
Compartilhar notícia


Durante visita ao Brasil para definir como será a liturgia (ritual de cerimônias religiosas) do papa Bento XVI, o monsenhor Piero Marini, coordenador do assunto no Vaticano, afirmou que “a possibilidade de a canonização de frei Galvão ser em São Paulo, durante a vinda de Bento XVI, de 9 a 13 de maio, é concreta.”

Esta é a primeira vez que um representante oficial do Vaticano faz tal afirmação. “Penso que o papa dirá sim”, afirmou. “Mas o local só será oficialmente divulgado no próximo dia 23, em Roma.”

Monsenhor Piero e o assistente dele, Enrico Vigano, chegaram sexta-feira às 6h30 em São Paulo para percorrer os lugares onde Bento XVI permanecerá, tanto na Capital como em Aparecida do Norte.

A primeira visita ocorreu no Campo de Marte, local da missa aberta, que será na manhã do dia 11. A Arquidiocese de São Paulo prevê a participação de 2 mil padres na missa no Campo de Marte. “Teremos pelo menos 500 âmbulas (compartimento para a hóstia)”, conta dom Manuel Carral, administrador apostólico da Arquidiocese. A expectativa é que 2 milhões de fiéis compareçam.

A segunda visita foi ao estádio do Pacaembu, onde o papa deverá se encontrar com cerca de 30 mil jovens.

Depois, a Catedral da Sé, onde Bento XVI se reunirá com 400 bispos. Neste domingo, os dois visitam o Mosteiro São Bento, onde o papa vai dormirá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;