O que muda na R1 em relação à versão anterior é a nova injeção eletrônica de combustível. No visual, a moto teve carenagem e tanque de combustível redesenhados. O chassi, agora denominado Deltabox III, ficou um pouco mais rígido. Além disso, o modelo ganhou uma nova suspensão e freios de última geração. A versão 2003 tem rodas mais leves, novo painel e anteparo frontal que oferece maior proteção ao piloto.
A TDM – que, de 1991 a 2001, teve como representante a TDM 850 – ingressa em sua terceira geração com a TDM 900. O motor DOHC quatro tempos de dois cilindros paralelos e 897 cc recebeu melhorias e agora é equipado com um sistema de injeção eletrônica que permite desenvolver 88,2 cv a 7,5 mil rpm – um aumento de 5% em relação à TDM 850. A nova TDM também recebeu novo câmbio de seis velocidades.
O chassi ganhou em rigidez, mesmo perdendo em peso. E o braço oscilante em aço foi substituído por outro mais leve, em alumínio, que é 40% mais resistente à torção.
As motos têm um ano de garantia. O preço sugerido é de US$ 17.314 (R$ 59.560, com base na cotação de segunda-feira) para a R1 e US$ 15.562 (R$ 53.529) para a TDM.
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