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Importados da DaimlerChrysler registram crescimento nas vendas
Rubens Justo
Da Agência Hp Press
13/07/2005 | 19:59
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O lançamento de novos modelos e o reposicionamento de preços foram os fatores determinantes pelo aumento de 150% nas vendas que as marcas Chrysler, Dodge e Jeep registraram, no primeiro semestre deste ano. As 701 unidades emplacadas no mercado brasileiro representam uma elevação significativa da ordem de 150% em comparação com os resultados obtidos de janeiro a junho do ano passado e já ultrapassam o total de vendas alcançado em 2004, que foi de 578 unidades.

A chegada da maior picape do mercado brasileiro, a Dodge Ram, no início de fevereiro influenciou o crescimento das vendas das marcas Chrysler, Dodge e Jeep. Em cinco meses, o modelo, equipado com motor de 330 cavalos de potência, registrou 285 unidades vendidas. Reposicionamento de preços e novidades em design e tecnologia elevaram as vendas de mais dois modelos. Com motor mais potente, de 2.4 litros e 143 cv, e um preço mais competitivo, o Chrysler PT Cruiser respondeu por 127 veículos de janeiro a junho deste ano.

O Jeep Cherokee Sport com novidades no design interno e externo também registrou elevação de vendas no, ultrapassando, nos primeiros seis meses deste ano, o volume dos doze meses de 2004. De janeiro a junho de 2005 foram comercializadas 78 unidades do Jeep Cherokee Sport, ante 58 veículos durante todo o ano passado. "Além do novo Jeep Grand Cherokee, que chega na segunda quinzena deste mês, ainda teremos o lançamento de mais modelos neste ano para incrementar as vendas das marcas", afirma Luis Fernando Berea, diretor de vendas da DaimlerChrysler. Segundo o executivo, a projeção de vendas para o ano de 2005 é de comercializar 1750 veículos das marcas Chrysler, Dodge e Jeep, cerca de três vezes o volume alcançado no ano passado.



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