Nacional Titulo
Chuva deixa 12 com hepatite e 80 mil desabrigados em MG
Do Diário do Grande ABC
06/01/2000 | 15:05
Compartilhar notícia


A cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, registra 12 casos de hepatite, relacionados com as enchentes que castigam diversas regioes do país desde a noite de Réveillon. Segundo as últimas informaçoes da Defesa Civil do Estado, as chuvas já deixaram 80.533 desabrigados ou desalojados na regiao Sul de Minas e causaram oito mortes em todo o Estado. Uma em Poços de Caldas, outra em Seretinga, cinco em Itajubá e a oitava em Alpinópolis. Sete municípios estao em situaçao de emergência e 12 decretaram calamidade pública.

Oito toneladas de remédios serao distribuídos aos desabrigados do Estado, segundo determinaçao do governo.

O governador Itamar Franco se reúne às 16h com os prefeitos de cerca de 40 cidades atingidas pelas enchentes em Minas para planejar o atendimento de emergência aos desabrigados.

Agua - O presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Marcello Siqueira, informou nesta quinta-feira que 50 cidades do Estado estao praticamente sem o abastecimento de água potável, em decorrência das enchentes.

Segundo ele, a situaçao mais crítica é da estância turística de Sao Lourenço, que está totalmente sem água potável. Em Santa Rita do Sapucaí, 90% do abastecimento foi cortado. Em Itajubá, uma das regioes mais atingidas pelas cheias em Minas, apenas 40% das casas possuem água.

O Governo do Estado havia enviado, até esta quarta, dez caminhoes-pipa para as cidades atingidas, além de copos e garrafas de água mineral.

A falta de água potável preocupa as autoridades mineiras, já que agrava o risco de transmissao de doenças como hepatite, diarréia e leptospirose.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;