As demissoes e a reduçao de jornada decorrem da falta de pedidos, já que as empresas de ônibus sofrem grande crise e postergam a renovaçao de frota. No tamanho em que fica depois das providências restritivas, a CAIO deverá produzir 15 veículos por dia; no ano passado eram montados 25 carros/dia.
Maior empregadora de Botucatu, a fábrica de carrocerias foi alvo de movimentaçao local tanto de políticos como de trabalhadores, dispostos a salvá-la. Os demitidos sao da área administrativa e dos setores de moldagem de fibra-de-vidro, poltronas e janelas. A expectativa é que boa parte deles seja absorvida por outras empresas, de menor porte, que atuam como fornecedoras de peças para a CAIO. Há, inclusive, a promessa de readmissao se houver o reaquecimento de vendas.
Sem dinheiro para as verbas rescisórias, a empresa propôs pagá-las em 12 parcelas mensais, e os demitidos aceitaram. Em assembléia, concluíram que discutir a questao na justiça só retardaria os recebimentos.
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