Internacional Titulo
Isqueiros Zippo voltam a ser liberados em aviões nos EUA
Da AFP
17/05/2005 | 21:19
Compartilhar notícia


Os famosos isqueiros americanos Zippo foram retirados da lista de artigos proibidos a passageiros de avião nos Estados Unidos. A mudança nas medidas de segurança significa um grande alívio para o fabricante.

A Autoridade Americana de Transporte (TSA, sigla em inglês) decidiu fazer uma pequena alteração na norma que proibia isqueiros nos aviões. Agora, se estiverem vazios, eles podem ser transportados nas malas despachadas.

"Para os isqueiros Zippo, que são vendidos sem a benzina, esta é uma notícia muito boa", disse a empresa nesta terça-feira. Os isqueiros, no entanto, continuam proibidos na cabine.

A Zippo vendeu 14 milhões de isqueiros no ano passado. A empresa havia alertado, em março, que o volume de vendas poderia cair entre 20% e 30% devido às leis de segurança nos aviões, que se tornaram mais rígidas após os ataques de 11 de setembro de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;