Internacional Titulo
Mais de 250 mil israelenses não podem se casar em seu país
Da AFP
17/05/2005 | 11:19
Compartilhar notícia


Pelo menos 254 mil israelenses têm de ir sair do seu país para poderem se casar, devido à ausência de casamentos civis no país. As estatísticas, que são do Ministério do Interior, indicam que esses israelenses estão registrados com cidadãos sem religião, sendo que 78% deste número são de pessoas provenientes da ex-União Soviética.

O motivo de terem que viajar para se casar, é que o direito de família israelense é competência exclusiva das autoridades religiosas das diferentes comunidades. Essa atitude é tomada em casos caso de matrimônio, divórcio ou sepultamentos.

Sendo assim, tanto os judeus, como os cristãos, os muçulmanos e os drusos só podem se casar por intermédio da religião. No entanto, muitos dos imigrantes da ex-União Soviética não são reconhecidos como judeus pelos rabinos. Os matrimônios mistos, sem a conversão de um dos cônjuges, também não são permitidos em Israel. Esses casais também devem ir ao exterior para conseguir uma união legal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;