Nacional Titulo
Embaixada brasileira no Chile é apedrejada por manifestantes
Do Diário OnLine
01/05/2002 | 18:33
Compartilhar notícia


A embaixada brasileira em Santiago (capital chilena) foi apedrejada nesta quarta-feira, durante uma marcha em comemoração ao Dia do trabalho. O ataque teria sido realizado por simpatizantes da Frente Patriótica Manuel Rodríguez (FPMR), grupo que tem membros presos no Brasil pelo seqüestro do publicitário Washington Olivetto.

A passeata corria normalmente por ruas centrais de Santiago quando alguns jovens encapuzados se dispersaram e começaram a apedrejar o prédio da embaixada brasileira. Vidros foram quebrados com as pedras atiradas pelos manifestantes.

O chileno Mauricio Hernandez Norambuena, apontado como um dos cabeças da FPMR, está preso no Brasil por chefiar a quadrilha que manteve Olivetto em cativeiro por 53 dias, no começo deste ano. Norambuena e seus comparsas respondem por extorsão mediante seqüestro, tortura e formação de quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;