Política Titulo
Lula pede apoio da imprensa para debates sobre as reformas
Das Agências
05/05/2003 | 20:51
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira os principais dirigentes dos órgãos de imprensa brasileiros, no Palácio do Planalto, para pedir o apoio de todos os meios de comunicação de massa na promoção de debates sobre as reformas tributária e previdenciária, entregues na semana passada ao Congresso Nacional.

Compareceram ao encontro 32 representantes de veículos como as Organizações Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, o Dia, Rede Brasil Sul (RBS) e Rede Record, entre outros. Eles ouviram uma rápida exposição de Lula e dos ministros Antônio Palocci (Fazenda) e Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação de Governo) sobre os principais pontos das reformas.

Segundo o diretor-presidente da RBS, Nelson Sirotsky, o objetivo do presidente é fazer com que todos os veículos de comunicação brasileiros, inclusive os regionais, promovam os debates sobre as reformas em suas comunidades. "O presidente disponibilizou a sua equipe de governo para ir aos Estados e fazer esse debate. A sensação é de que Lula está realmente disposto a encaminhar o assunto e fazer com que isso aconteça", disse.

Já o presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo, garantiu que o presidente, em nenhum momento, pediu que as empresas divulguem uma visão governista das reformas, mas se empenhem na divulgação das propostas. "Essa é uma das funções dos meios de comunicação de massa, a de divulgar fatos que modificam a rotina das pessoas. A idéia do presidente foi de consenso entre todos", revelou.

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;