Esportes Titulo
Corrida das Águas movimenta Mauá em 12 km de competição
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/03/2003 | 19:12
Compartilhar notícia


A trajetória do Rio Tamanduateí, a partir de sua nascente, será acompanhada neste domingo por uma multidão de atletas que largarão da Gruta de Santa Luzia em direção ao estádio Municipal de Mauá. No trajeto de 12 km, além da disputa pelos primeiros lugares da Corrida das Águas, a competição tem como finalidade a conscientização ecológica para a necessidade de preservação do rio castigado pela poluição. A largada será às 8h.

A Coordenadoria de Esportes de Mauá disponibilizou dois ônibus para levar os competidores do estádio municipal até o local da largada. Além disso, uma escola estadual defronte à Gruta de Santa Luzia servirá de vestiário para os competidores. Haverá também postos de água a cada 3 km de prova.

Os trechos mais difíceis da competição, segundo os organizadores, estarão bem próximos da chegada. A subida da rua Limeira e a descida da Francisco Ortega Escobar – a última antes da linha de chegada – deverão ser seletivos para a definição dos vencedores.

Os corredores serão divididos por categorias de acordo com a data de nascimento. Os primeiros dez na classificação geral (masculino e feminino) levam troféus. Os três melhores de cada categoria também. Haverá distribuição de medalhas de participação e camiseta para todos que completarem o percurso.

Indoor – Competem neste domingo pelo Mundial Indoor de atletismo, que acontece em Birmingham, na Inglaterra, as maiores apostas do atletismo brasileiro no campeonato: Maurren Maggi, no salto em distância, e Jadel Gregório, no salto triplo, ambos de São Caetano. Segundo o técnico da Seleção Brasileira de atletismo, Nélio Moura, Jadel tem grandes chances de subir ao pódio. Os atletas Bruno Pacheco (200 m), Geisa Muniz (400 m) e Vicente Lenílson (60 m) foram eliminados na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;