Internacional Titulo
Israelenses acham que Sharon não sabe conter terrorismo
Da Agência EFE
09/08/2002 | 12:41
Compartilhar notícia


Para 60% dos israelenses o primeiro-ministro Ariel Sharon "não sabe como pôr fim ao terrorismo". Além disso, 55% acreditam que não há um plano político para solucionar a crise, segundo uma pesquisa do Instituto Mina Tsemaj publicada nesta sexta-feira pela imprensa local.

A credibilidade do chefe do Governo israelense caiu oito pontos nas últimas três semanas e agora está com 63%, contra 71% da pesquisa anterior. Os resultados da pesquisa revelam que 34% dos israelenses não acreditam nele, enquanto 3% não opinou.

Para 67% dos israelenses os confrontos se intensificarão, e apenas 30% acreditam que Israel é o vencedor na crise, que completará dois anos em setembro. Cerca de 33% dos 500 adultos consultados de todos os setores da população opinam que os palestinos da resistência contra a ocupação israelense são os que levam a vantagem, enquanto 30% afirmou que "nenhum lado venceu".

Desde que se desencadeou a "intifada da mesquita de Al Aqsa", em 28 de setembro de 2000, morreram cerca de 1.700 palestinos e mais de 600 cidadãos israelenses e de outras nacionalidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;