Nacional Titulo
Grevistas da PF recorrem à Justiça contra ponto cortado
Do Diário OnLine
Com Agências
16/04/2004 | 17:45
Compartilhar notícia


O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Francisco Garisto, informou, nesta sexta-feira, que diante da decisão do Ministério da Justiça de cortar o ponto de agentes, escrivães e papiloscopistas que estão em greve há 38 dias, a Federação entrará, até o próximo dia 5, com ações na Justiça. De acordo com ele, em 14 Estados os policiais em greve obtiveram liminar da Justiça contra o corte de ponto.

Nesta quarta-feira, após ver rejeitada a proposta de 17% de reajuste, o governo encerrou as negociações com os grevistas e prometeu dar início ao corte retroativo nos salários, a partir de 9 de março, data do início da greve dos policiais federais.

“Eles serão obrigados a fazer uma nova folha nacional de pagamento”, disse Garisto, acrescentando que a decisão está sendo interpretada pelo comando nacional da greve como mais uma ameaça para intimidar a categoria.

A greve, segundo Garisto, deverá prosseguir "até o governo mostrar interesse em negociar o cumprimento da lei”, que nivela como de nível superior o salário da categoria, que hoje é paga como de nível médio. “A volta da operação padrão nos portos, aeroportos e fronteiras não está descartada, mas qualquer decisão nesse sentido só será tomada na próxima semana”, disse o presidente.

O governo afirma que os salários já foram reajustados e que o aumento de 85% que os grevistas querem causaria um gasto de R$ 600 milhões. A Polícia Federal encaminhou ofício a suas unidades estaduais informando que será feito o desconto dos dias parados dos funcionários em greve e que irá utilizar as polícias Rodoviária, Civil e Militar para dar andamento a "operações policiais pendentes".

Segundo informações da Agência Brasil,o presidente da Fenapef explicou que se houver corte de salário serão adotadas "estratégias que podem incluir a venda de carros da Federação para auxiliar nas despesas dos policiais prejudicados”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;