Nacional Titulo
Desabrigados lutam por auxílio-moradia em Pernambuco
Da Agência Brasil
26/05/2006 | 15:48
Compartilhar notícia


Representantes dos desabrigados das chuvas de duas comunidades do município de Jaboatão dos Guararapes, que estão vivendo provisoriamente em abrigos há cerca de um ano, conseguiram agendar para a próxima terça-feira, um novo encontro com uma comissão de do governo estadual. Na ocasião será debatida a entrega do auxílio de R$ 100 às famílias, para que possam alugar moradias.

As famílias estão atualmente abrigadas em escolas, abrigos e creches, vivendo em barracões de lonas, sem condições de higiene. Os moradores decidiram cancelar o protesto que fariam hoje pelas ruas do centro da capital pernambucana depois da reunião entre líderes comunitários e a assessora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Cidadania, Laura Isabel, quando foi agendada a reunião. O governo do Estado já repassou à prefeitura de Jaboatão o montante destinado ao pagamento do benefício às famílias, que se encontram em escolas públicas.

De acordo com o secretário municipal de Infra-Estrutura, José Marcos de Lima, a prioridade é atender as pessoas que estão ocupando as unidades de ensino, por causa do prejuízo aos estudantes. "Temos consciência de que as vítimas das chuvas abrigadas em associações também precisam ser ajudadas e vamos tentar um acordo com o governo estadual para inclui no auxílio, as que ficaram de fora", declarou.

Ele informou que o governo federal assinou um convênio com o governo do estado para construir, num prazo de 180 dias, 640 casas em Jaboatão, em um terreno doado pela prefeitura da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;