Esportes Titulo
Camaroes e Africa do Sul sao favorecidos para eliminatórias
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 15:36
Compartilhar notícia


Camaroes e Africa do Sul foram os países mais favorecidos no sorteio dos cinco grupos das eliminatórias africanas para as cinco vagas a que o continente tem direito na Copa de 2002. O Marrocos nao teve tanta sorte e caiu num grupo mais difícil. Só vao para a Copa os primeiros lugares de cada grupo.

Os jogadores de Camaroes nao devem ter muita dificuldade no grupo A. Os Leoes Indomáveis, como sao conhecidos, venceram em fevereiro a Copa da Africa de Naçoes e agora vao enfrentar as equipes, mais fracas, como Angola, Zâmbia, Líbia e Togo. A Africa do Sul, que participou da Copa em 1998, é favorita para liderar o grupo E, que tem também Guiné, Zimbábue, Malawi e Burkina Faso.

Já o Marrocos tem uma tarefa teoricamente mais dura no grupo C, onde estao Argélia e Egito, cada um com duas participaçoes em Copas do Mundo. Senegal, que fez uma boa campanha na Copa de Africa de 2000, faz parte do grupo, que é completado com a Namíbia.

No grupo B a Nigéria, finalista da Copa da Africa 2000, enfrentará seu tradicional rival Gana, que tenta ir pela primeira vez à Copa. Libéria, Serra Leoa e Sudao completam o grupo. Tunísia, Costa do Marfim e a República Democrática do Congo devem disputar o primeiro posto do grupo D, o mais equilibrado.

Os jogos começam no fim de semana de 16 a 18 de junho e terminam dia 29 de junho de 2001.

Grupo A: Angola, Zambia, Líbia, Camaroes, Togo
Grupo B: Nigéria, Serra Leoa, Sudao, Libéria, Gana
Grupo C: Argélia, Senegal, Namibia, Marrocos, Egito
Grupo D: Madagascar, RD Congo, Costa de Marfim, Tunísia, Congo
Grupo E: Guiné, Zimbébue, Malawi, Burkina Faso, A. do Sul




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;