Nacional Titulo
Defesa Civil alerta para passagem de tornado em SC
Do Diário OnLine
29/09/2001 | 16:12
Compartilhar notícia


A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a passagem pelo estado de um ciclone que irá se transformar em tornado entre as próximas segunda e terça-feira. Com o fenômeno, haverá riscos também de chuva e maré alta, o que provocará uma forte ressaca na costa litorânea do estado.

Vendaval e chuva fortes que atingiram, na quinta-feira, Nova Erechim, Águas Frias e Lageado Grande fizeram com que as prefeituras decretassem situação de emergência. Casas, ruas, prédios públicos e safra agrícola foram destruídos pelo granizo e vento que atingiu velocidade de 100km/h.

O município de Xanxerê, localizado no Oeste do estado, encaminhou relatório à Defesa Civil sobre os prejuízos provocados pelo vento e pode decretar estado de emergência ainda neste sábado. Cem residências, cinco prédios públicos ficaram danificados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;