Esportes Titulo
Paulo Coco começa suas atividades no Banespa/São Bernardo
Das Agências
26/05/2006 | 15:57
Compartilhar notícia


Na próxima segunda feira, o novo técnico do Banespa/São Bernardo, Paulo Coco, se juntará ao elenco. Ele se apresentará no ginásio Cidade de São Bernardo, às 9h, quando dará início aos treinamentos para a temporada. Os atletas já estavam reunidos desde o dia 22 quando realizaram exames médicos. A equipe e a comissão técnica estarão à disposição da imprensa.

O Banespa/São Bernardo, que ainda está em formação, trouxe nesta semana o levantador Evandro Batista, que começou sua carreira no próprio time e defendeu na última temporada o Bento Vôlei, do Rio Grande do Sul. O gerente José Montanaro ainda está em busca de mais dois ou três reforços. Renovaram contrato para essa temporada os atletas Silmar, Marcos Roberto (Silêncio), Willian, Renan, Michael e foram contratados o ponta Anselmo (Náutico/Araraquara), que iniciou também sua carreira no clube paulista, o oposto Edinho (Shopping ABC/Santo André) e o líbero Marquinho (São Caetano),  além do assistente técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni.

O treinador Paulo Coco começou sua carreira no Banespa/São Bernardo entre os anos de 1986 e 1992, já comandou o time do Palmeiras e trabalhou com a equipe do Finasa/Osasco de 2001 a abril de 2006. Hoje, Coco também auxilia José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira Feminina. Com esse grande currículo, Paulo Coco conquistou vários títulos, entre eles o de campeão do Salonpas Cup e campeão paulista, na última temporada, como técnico. Como auxiliar foi tricampeão da Superliga Feminina e tetracampeão paulista.

O assistente Marco Antônio Di Bonifácio, que irá trabalhar em conjunto com Coco e somar experiências, tem uma grande história no vôlei. Boni também já passou pelo Banespa/São Bernardo. Ele atuou como jogador entre 1985 e 87. No ABC, defendeu a Pirelli/Santo André. Jogou também na Itália durante quatro temporadas. Como técnico, Boni treinou a Recreativa, de Ribeirão Preto, por sete anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;