Internacional Titulo
Bush diz que relações sino-americanas podem ser abaladas
Do Diário OnLineCom Agências
09/04/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush renovou nesta segunda-feira seu apelo a Pequim para que liberte a tripulação do avião espião retido na China. O presidente advertiu que as relações sino-americanas "podem ser danificadas" se a solução continuar sendo adiada.

A libertação dos reféns ainda não foi anunciada, mas o governo chinês autorizou, nesta segunda, a quarta visita à tripulação.

De acordo com o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, Washington não tem planos de pedir desculpas formais pela colisão entre o avião espião americano e um caça chinês.

O presidente George W. Bush respondeu a uma carta de Ruan Guoquin, a mulher do piloto chinês desaparecido na colisão com os aviões. Guoquin chamou o presidente americano de "covarde" e ele respondeu lamentando o sumiço do piloto. Bush, no entanto, negou que os EUA tenham responsabilidade no incidente.

No dia 1º de abril, uma nave norte-americana se chocou com um caça chinês e foi obrigado a fazer uma aterrissagem na ilha de Hainan, no Sul da China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;