Nacional Titulo
UDR vai entrar com notificação contra o Incra
15/06/2004 | 22:25
Compartilhar notícia


A UDR (União Democrática Ruralista), entidade que representa os fazendeiros, vai entrar com uma notificação judicial contra o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para que o órgão federal não proponha aos donos da Fazenda Timboré, em Andradina, a venda da terra. Segundo o presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, os proprietários estão sendo pressionados a negociar a terra com o Incra.

A fazenda Timboré está invadida por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) desde o dia 9. "Esse não é o papel que a lei confere ao órgão do governo", disse Garcia. "Agindo dessa forma, o Incra faz conluio com os invasores e estimula novas invasões”.

Garcia Contou que, além do assédio direto à família proprietária, que sempre recusou qualquer negociação, os advogados do órgão informaram à Justiça de Andradina que as tratativas para aquisição da fazenda estavam em curso. Com isso, dificultaram a efetiva reintegração de posse da propriedade. "Os proprietários procuraram a UDR manifestando total interesse de aguardar a decisão da Justiça sobre o imóvel”.

A fazenda é objeto de uma ação desapropriatória movida pelo Incra sob a alegação de serem terras improdutivas. O processo está tramitando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;