Política Titulo
Justiça do ES concede liberdade a José Carlos Gratz
Do Diário OnLine
Com Agências
15/02/2006 | 21:36
Compartilhar notícia


A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo concedeu nesta quarta-feira hábeas corpus em favor do ex-presidente da Assembléia Legislativa José Carlos Gratz. Ele estava preso há 14 meses após ser condenado por peculato, usurpação de função pública, formação de quadrilha e irregularidades na prática de licitações públicas.

A decisão também beneficiou o ex-diretor da Assembléia Legislativa, André Nogueira. Gratz havia sido condenado pela 3ª Vara Criminal de Vitória a 11 anos de reclusão e quatro anos de detenção.

O relator do hábeas corpus, o desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, entendeu que Gratz pode aguardar em liberdade o julgamento de um recurso, em que a defesa do ex-deputado pede a anulação da decisão do juiz da 3ª Vara Criminal. A defesa alega que Gratz teria foro privilegiado, pois na mesma ação foram condenados dois procuradores da Assembléia, que também pedem prerrogativa de foro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;