Internacional Titulo
Mísseis indianos caem em aldeia e matam dois no Paquistao
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 15:26
Compartilhar notícia


A explosao ocorrida neste sábado na aldeia Daholo Wali, no Paquistao, que matou duas pessoas e feriu outras três, foi causada por dois mísseis disparados da India, e nao por uma bomba, conforme havia sido informado.

'As pessoas estavam muito atemorizadas quando os mísseis caíram``, disse Shahid Mahmood, subcomissário da regiao Sialkot, que inclui Daholo Wali. Ele acrescentou que soldados indianos dispararam morteiros pesados e fuzis, e pelo menos seis foguetes atingiram território do Paquistao, nenhum deles explodindo. 'Caíram nos campos da regiao e assustaram os aldeoes``. Um soldado paquistanês foi um dos feridos.

Nesta sexta-feira, duas bombas sacudiram a cidade de Karachi, no Sul paquistanês, e mataram quatro pessoas, além de ferir outras 32. A maioria das vítimas eram fiéis que rezavam em uma mesquita, atingida em uma das explosoes.

Azim Daudpota, governador da província meridional de Sindh, cuja capital é Karachi, culpou a India pelos ataques a bomba.

O Paquistao e a India, inimigos históricos que já travaram três guerras desde 1947, costumam trocar acusaçoes sobre a colocaçao de bombas e de incentivo ao terrorismo.

A aldeia Daholo Wali está ligeiramente ao Sul da disputada fronteira da Caxemira, onde costumam ocorrer confrontos entre tropas indianas e paquistanesas.

O chanceler paquistanês Abdul Sattar enviou uma carta, neste sábado, ao secretário-geral das Naçoes Unidas, Kofi Annan, reclamando dos incessantes ataques da India pela linha de cessar-fogo na Caxemira.

'As provocativas violaçoes da linha de controle por parte da India estao aumentando a tensao entre os dois países``, afirmou Sattar em sua carta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;