Economia Titulo
Consumidor será atingido
19/02/2003 | 22:28
Compartilhar notícia


As taxas de juros para as operações de crédito ao consumidor devem subir. Essa é opinião unânime dos analistas do setor depois da decisão Copom. Além disso, a alíquota para os depósitos à vista passou de 45% para 60%. Segundo eles, o reajuste nos juros ao consumidor será inevitável e deve atingir todos os setores do crédito.

“Esse aumento da taxa vai chegar em um momento ruim. Isso porque, após o Carnaval e as férias escolares, o crédito tende a crescer. O fato é que, com um aumento nas taxas de juros, o consumidor vai evitar financiamentos”, avalia o presidente da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), Ricardo Malcon. Ele espera uma elevação das taxas em todos os segmentos do crédito ao consumidor.

Para ele, o aumento da alíquota do compulsório sobre depósitos à vista vai dificultar a oferta de crédito e será mais um motivo para o aumento imediato nas taxas ao consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;