Economia Titulo
Demissões na Delphi atingirão unidade do Brasil
Das Agências
29/03/2001 | 14:22
Compartilhar notícia


A montadora americana Delphi Automotive Systems anunciou esta quinta-feira que cortará 11.500 empregos no mundo, 5% do seu quadro, como parte de um plano de reestruturação.

O grupo americano fechará nove fábricas, inclusive no Brasil, e reduzirá o número de funcionários em outras 40, indicou um comunicado da Delphi, antiga filial da General Motors. A montadora cortará 7.600 empregos nos Estados Unidos e 3.900 em outros países, precisou Alan Dawes, diretor financeiro da Delphi, citado no comunicado.

A montadora fechará na Europa suas fábricas de Ande, no departamento francês de Eure, Southampton (Reino Unido), Bochum (Alemanha) e Casoli (Itália). O corte também afetará as fábricas de Betim e Piracicaba, no Brasil, e Fort Defiance (Arizona), Robertsdale (Alabama) e Saginaw (Michigan), nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;