Esportes Titulo
Souza cai, e Coppini assume o comando do São Bernardo
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
20/07/2005 | 09:22
Compartilhar notícia


A liderança do Grupo 4 da fase inicial da Segunda Divisão não foi suficiente para manter o técnico Souza no comando do São Bernardo FC para o prosseguimento da competição. Na segunda-feira, no final da noite, houve o comunicado que o treinador não seria mais Souza e que Coppini, ex-Palestra e antigo São Bernardo, assumiria a equipe para a segunda fase, que já tem início domingo contra o Osvaldo Cruz, no interior do Estado.

Souza esteve à frente da equipe nas 14 partidas da primeira fase e conquistou sete vitórias, quatro empates e três derrotas, obteve 25 pontos e a liderança do Grupo 4, com praticamente 60% de aproveitamento. O treinador, no entanto, não soube explicar exatamente o motivo da demissão por parte da diretoria do São Bernardo FC. "Sinceramente, não sei o que aconteceu. Acredito que quem poderá passar mais e melhores informações é o presidente (Edinho Montemor)", disse.

Para o presidente do São Bernardo FC, Edinho Montemor, a saída de Souza foi apenas por uma questão de motivação do elenco. "Precisávamos dar uma chacoalhada no grupo, principalmente agora que entramos numa fase de afunilamento da competição. Não tem absolutamente nada a ver com a parte tática ou técnica da equipe, pois o Souza é um grande treinador, um grande homem e fez um bom trabalho conosco", comentou Montemor, que afirmou a contratação imediata de Coppini. "Ele já inicia os treinamentos em campo hoje (terça-feira) mesmo", afirmou o presidente.

Coppini - Carlos Eduardo Coppini Blum, 55 anos, ex-meia do Saad, de São Caetano, no final da década de 60, e como treinador comandou E.C. São Bernardo e Palestra, nos anos de 1999 e 2002, respectivamente. Coppini comandou terça-feira à tarde, no Volkswagen Clube, o primeiro treinamento da equipe visando a estréia na segunda fase, domingo contra o Osvaldo Cruz, e falou a respeito da situação.

"Assumo o São Bernardo com um sentimento misto de surpresa e satisfação. Surpresa por que a equipe terminou a primeira fase na primeira colocação e não é muito comum a gente ver isso. Já a satisfação fica por conta de chegar e ver a estrutura que a diretoria montou, que aliada à filosofia e ao pensamento de conquistar o acesso nos dão muita força para continuar o trabalho que já vinha sendo realizado, muito bem diga-se de passagem, pelo Souza", disse o técnico do São Bernardo.

Coppini afirmou também que já conhecia o grupo do São Bernardo por que acompanhava a campanha da equipe nos jogos na Vila Euclides. "Durante a semana, vamos conhecer melhor jogador por jogador, acabar com esse gelo da mudança e, aos poucos, vamos colocando nossa filosofia de trabalho em cima daquilo que vinha sendo realizado pelo Souza. De início, não devemos ter mudanças no time que terminou muito bem a primeira fase, com uma ótima vitória sobre o Jabaquara, em Santos", definiu o novo treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;