Internacional Titulo
'Fantasmas' atormentam os habitantes de Bafang
Do Diário do Grande ABC
29/08/2000 | 14:58
Compartilhar notícia


Mortos-vivos, que se fazem passar por simples mortais mas desaparecem misteriosamente ao amanhecer, atormentam há quase quatro meses os habitantes da cidade de Bafang (350 km a oeste de Iaundê), em Camaroes, de 70 mil habitantes, chegando a provocar pânico, principalmente entre as mulheres, segundo a imprensa local. Os fantasmas, em sua maioria homens, agem principalmente em bares e boates, afirma o recepcionista de um hotel da cidade. Eles abordam suas vítimas e as levam para um hotel, onde passam a noite. No dia seguinte, quando acordam, as vítimas encontram ao seu lado um monte de ossos humanos ou de roupas, acrescentou, confirmando vários depoimentos.

As autoridades administrativas da cidade, que levaram a sério o fenômeno, decidiram fechar uma boate freqüentada pelos mortos-vivos e os habitantes decidiram se precaver, precisou a revista semanal do partido governante.

Para afugentar os fantasmas, as mulheres mais do que os homens passaram a levar consigo amuletos e outros objetos fabricados por bruxos, cada vez mais solicitados.

Os donos de bares e boates também tomaram medidas contra a invasao dos mortos-vivos, instalando grandes espelhos em seus estabelecimentos e vestindo os funcionários com blusas brancas, para afastar os fantasmas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;