Internacional Titulo
Resolução sobre genocídio armênio é muito problemática, diz Rice
Da AFP
10/10/2007 | 13:20
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, considerou nesta quinta-feira muito "problemática" uma declaração que o Congresso dos Estados Unidos pretende aprovar para reconhecer o genocídio armênio e destacou o risco de que, em represália, a Turquia interrompa o apoio à missão americana no Iraque.

Rice disse compreender a difícil situação dos armênios durante a I Guerra Mundial, no momento em que a Câmara de Representantes prepara o debate de uma resolução que descreve como "genocídio" as mortes em massa no Império Otomano.

"Porém, a aprovação desta resolução neste momento, de fato, será muito problemática para tudo o que estamos tentando fazer no Oriente Médio, já que confiamos em um bom aliado estratégico turco para isto", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;