Diarinho Titulo
Na ponta da língua
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 08:37
Compartilhar notícia


Quem nunca falou "Eu vi ele na rua"? Esse errinho, que quase todo mundo já deve ter cometido, faz parte da exposição Menas: o Certo do Errado, o Errado do Certo, a partir do dia 16, no Museu da Língua Portuguesa. A mostra segue até julho e traz vários flagrantes de expressões e palavras que todo mundo erra de vez em quando.

Ao todo, são sete instalações, cada uma com um objetivo diferente. Na Óculos, vários binóculos apresentam série de frases embaralhadas, mas que de uma forma ou de outra podem ser compreendidas. Em Jogo do Certo e Errado, nove computadores trazem perguntas sobre a Língua Portuguesa e lançam o desafio: os participantes têm de descobrir palavras e expressões usadas no dia a dia e que parecem estar certas, mas na verdade estão erradas.

No vídeo Norma, a Camaleoa, uma atriz explica as normas gramaticais, enquanto retoca a maquiagem. E tem muito mais, como aqueles errinhos que todos cometem por aí. O objetivo é mostrar que é normal errar de vez em quando. O importante é saber disso e procurar corrigir.

ONDE - O Museu da Língua Portuguesa fica na Estação da Luz (dá para ir de trem, saindo de várias cidades da região). Fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. Ingresso: R$ 3 e R$ 6 (pagamento só em dinheiro). Tel.: 3326-0775.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;