Nacional Titulo
Cerca de 481 cidades de SP ficam fora do sistema DDD
Do Diário do Grande ABC
04/07/1999 | 18:03
Compartilhar notícia


Pelo menos 481 cidades do interior de Sao Paulo ficaram fora do novo sistema de interurbanos nacionais sábado (03). Em Santa Cruz do Rio Pardo (a 375 quilômetros de Sao Paulo), comerciantes ficaram confusos e nao conseguiram completar as ligaçoes telefônicas adotando os novos prefixos.

Eles nao sabiam que a alteraçao na maior parte do Estado só vai ocorrer no dia 24. O cabo da Polícia Militar Francisco Benedito Cremonini admitiu que estava confuso. Para fazer um interurbano nacional, ele deveria adotar o sistema antigo de discar zero, o código da localidade desejada e o número do telefone chamado.

O sócio-proprietário de um posto de combustível, Marcelo Nardo, teve problemas no estabelecimento. As máquinas de consultas de cartoes de crédito ficaram sem comunicaçao com a central da meia-noite de sexta-feira (02) até neste domingo, às 14 horas. "Nao consegui completar as ligaçoes para Sao Paulo usando um dos dois novos prefixos; decidi arriscar pelo número antigo e deu certo", disse o comerciante.

A telefonista da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo Aparecida de Fátima Fernandes reclamou que as campanhas publicitárias deveriam explicar melhor. Ela desconhecia que os novos prefixos só valem nas próximas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;