Internacional Titulo
Sobe para 128 número de desaparecidos em túnel na Suíça
Do Diário OnLine
25/10/2001 | 14:59
Compartilhar notícia


Cerca de 128 pessoas ainda estão desaparecidas após a colisão de dois caminhões no túnel de Gottard, que corta os Alpes Suíços, nesta quarta-feira. O acidente deixou pelo menos onze mortos, sendo quatro alemães, um italiano, um luxemburguês, um francês e um suíço. As nacionalidades dos outros três cadáveres ainda não foram determinadas.

Mais de 24 horas depois deste acidente de trânsito, o mais grave já registrado na Suíça, os membros dos grupos de socorro ainda estão tentando chegar ao local do acidente, onde o incêndio que se desencadeou após o choque ainda não foi controlado.

Segundo comentou o comandante da polícia cantonal de Tessino, Romano Piazzini, em uma entrevista à imprensa na localidade de Airolo, ao sul do túnel, as 128 pessoas desaparecidas não estavam necessariamente no túnel. Nesta quarta, a linha continha 200 nomes, explicou Piazzini, "mas se atualiza constantemente, e por sorte se reduz à medida em que passam as as horas".

Um trecho de 200 metros do túnel continuava em chamas esta quinta-feira e os grupos de socorro não tinham acesso a ele. Romano Piazzini explicou que a temperatura no local do choque chegou a mais de 1.000 graus. "Será preciso esperar alguns dias para ter acesso ao setor", precisou.

O túnel tem nove quilômetros de extensão e é o maior da Suíça. Após o acidente, parte do teto caiu, soterrando vários carros.

No total, 300 pessoas participam na operação, assim como 60 veículos e cinco helicópteros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;