Créditos disponibilizados pela Nota Paulista podem reduzir valor do imposto em 2021
ouça este conteúdo
|
readme
|
Quem possui créditos gerados pela Nota Fiscal Paulista e quiser utilizá-los para abater o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 tem até hoje para fazer a opção no site https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Para que a operação seja válida, o veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa.
O consumidor poderá escolher qual a quantia (integral ou parcial) deseja enviar para o abatimento. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta-corrente da Nota Fiscal Paulista.
Em outubro de 2019, 46.645 contribuintes realizaram a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 4,48 milhões.
Vale destacar que o consumidor pode também solicitar o depósito dos valores na conta bancária cadastrada. Para a opção, porém, o prazo não vence hoje. Os créditos gerados pelo retorno de até 20% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) ao efetuar compras no Estado de São Paulo e solicitar o CPF no cupom fiscal ficam disponíveis por cinco anos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.