Internacional Titulo
PT condena queda de Chávez
Do Diário OnLine
12/04/2002 | 18:06
Compartilhar notícia


O Partido dos Trabalhadores divulgou, nesta sexta-feira, um nota oficial em que condena a derrubada do poder do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O PT afirma que na presidência de Chávez, que terminou “de forma abrupta e forçada”, “estavam depositadas as esperanças das classes menos favorecidas da Venezuela, secularmente marginalizadas por governos conservadores e por uma das mais altas concentrações de renda do mundo".

Na nota, o partido também lamentou os incidentes ocorridos nesta quinta que culminaram na morte 15 pessoas e pediu a apuração das responsabilidades pelas violações dos direitos civis. "O PT lamenta ainda mais a forma como foi conduzida a oposição ao governo Chávez. Com efeito, foi implantado na Venezuela um sistemático processo de desestabilização do governo, que incluiu a propaganda antidemocrática por parte dos meios de comunicação dominados pela oligarquia local, o estímulo ao golpismo militar e o locaute empresarial", diz o comunicado.

"O partido dos Trabalhadores considera que pleitos democráticos realizados com lisura e transparência se constituem na única forma aceitável de alternância de poder em qualquer regime político", conclui a nota, assinada pelo deputado Aloysio Mercadante, secretário de Relações Internacionais do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;