Cultura & Lazer Titulo
Médico quer doar guitarra autografada por George Harrison
Da AFP
08/01/2004 | 13:54
Compartilhar notícia


O médico que cuidou de George Harrison em seus últimos dias quer doar para a caridade a guitarra autografada pelo ex-Beatle, depois que os herdeiros do músico o denunciaram por ter forçado o artista a assinar o instrumento quando já não tinha mais forças para isso.

O oncologista Gilbert Lederman divulgou um comunicado na noite de quarta-feira, por meio do advogado Wayne Roth, anunciando a oferta. No texto ele afirma que, ao final de sua vida, quando Harrison era consumido por um câncer, os dois desenvolveram uma "relação pessoal próxima".

Porém, de acordo com a família de Harrison, que deseja uma indenização de US$ 10 milhões, o médico obrigou o guitarrista a dar autógrafos em seu leito de morte. A queixa apresentada à Justiça acusa Lederman de "vergonhosa autopromoção" e de explorar Harrison, que morreu em novembro de 2001, aos 58 anos.

De acordo com a família do ex-Beatle, Lederman levou seus filhos para visitar Harrison duas semanas antes de sua morte e o obrigou a assinar uma guitarra para seu filho.

"Harrison, que estava fraco e exausto, resistia dizendo 'não me lembro como se escreve meu nome', mas o médico respondeu, agarrando a sua mão e o ajudando a escrever, 'você consegue fazer'", destaca a queixa. Algo parecido teria acontecido com outros dois autógrafos para a filha do médico.

Os parentes do músico desejam os três autógrafos de volta. Além disso pedem US$ 10 milhões em danos e prejuízos a Lederman e ao Hospital Universitário de Staten Island, onde o médico trabalha como diretor do departamento de radiação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;