Política Titulo
Santo André pode criar lei para o comércio
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
11/12/1999 | 18:49
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André quer investir no desenvolvimento do comércio em 2000 e pode até criar uma projeto de desenvolvimento comercial. O secretário municipal de Habitaçao e Desenvolvimento Urbano, Irineu Bagnariolli, admitiu que no ano que vem a administraçao vai priorizar projetos para resolver os problemas do setor comercial, a exemplo do que fez com as indústrias. A Câmara aprovou, no mês passado, a LDI (Lei de Desenvolvimento Industrial) que acaba com a restriçao de zoneamento para incentivar a instalaçao de empresas na cidade.

 Bagnariolli afirmou que o Executivo vai elaborar projetos para garantir a retomada do crescimento dos setores terciário e da construçao civil. "O mais emergente era o setor industrial, mas, no próximo ano, queremos dar atençao ao comércio", afirmou o secretário.

O secretário já antecipou que um dos projetos ligados ao comércio refere-se à revitalizaçao do Centro da cidade, principalmente agora, que a rua cel. Oliveira Lima foi coberta. A idéia é fixar uma série de normas para reestimular o comércio central.

A administraçao admite que hoje há muitas restriçoes na legislaçao municipal que acabam atrapalhando o crescimento econômico da regiao. Um exemplo é a proibiçao de escolas nas áreas centrais. A Prefeitura tem a intençao de permitir a construçao de colégios. Uma das vantagens seria no período noturno, porque o Centro fica deserto e com a construçao desse tipo de estabelecimento seria possível levar movimento para o local.

Dentro do projeto de revitalizaçao do Centro da cidade também está previstas mudanças no zoneamento.

O líder do PTB na Câmara, o vereador Luiz Zacarias, disse que vai sugerir à administraçao que seja criada a "Lei de Desenvolvimento Comercial" no município. "Há muitas construçoes comerciais irregulares na cidade que precisam ser regularizadas. O setor do comércio é muito importante para a cidade porque também gera muitos empregos", afirmou o petebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;